segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Muito prazer, sou Mariana!

13 comentários

Conheci a Mariana e sua mamãe Gleissy num desfile aqui em Floripa, Pitchú e Mari desfilaram juntas. Me encantei pela Mariana assim que a vi, ela não me viu...mas me ouviu, me sentiu, pois Mari não enxerga. Tempos depois nos encontramos novamente, no Donna Fashion. Desta vez tivemos um contato maior, eu como blogueira estava cobrindo o evento e fiquei com a Mari e sua mamãe no ensaio e no Backstage, Mari é muito esperta e curiosa, ficou me perguntando mil coisas, queria me filmar com minha câmera...uma linda! Eu e a mamãe da Mari ficamos amigas desde então...e por isso resolvi falar da Mari pra vocês, essa menina linda, talentosa e esperta demais da conta!

Pitchú, Mari e outras princesas no Desfile da Star Kids, nosso primeiro encontro.

Backstage do Donna, Mari filmando tudo.

Fiz uma entrevista com a Gleisssy, mamãe da Mari. Pedi que ela contasse um pouquinho da vida da Mari, confiram o relato da Gleissy... lindo e emocionante:

A Mariana nasceu prematura de 5 meses e meio de gestação, com 890 gramas e 27 centimetros. Nasceu em Londrina-Pr, onde morávamos até Outubro de 2010, antes de vir morar em Itajaí. A Mariana é cega por conta da Retinopatia da Prematuridade, faz acompanhamentos médicos ainda. Tem uma lesão cerebral por conta da prematuridade, que não a impede de ter uma vida praticamente normal. 

Ela é muito vaidosa, extrovertida, falante e super curiosa. Sempre me pergunta sobre tudo, sabe escolher cores (ela compreende as cores, acredito que faz relações entre objetos que gosta e emoções), quer saber se está combinando suas roupas e acessórios. Gosta de saber como são as fotos, como elas foram tiradas, qual o cenário e seus modelos. Adora se maquiar e fica muito feliz quando falamos que ela está linda e fashion. Questiona se tem alguma menina como ela, deficiente visual nas fotos de catálagos e propagandas. Quando falam da Gisele Bündchen, ela logo se interessa, sempre me pede para passar o shampoo Pantene nos cabelos dela, porque diz que quer ter "cabelos de Gisele".
 


Há dois anos tento matriculá-la em uma escola para manequins e modelos. Mas, por causa da deficiência visual sempre tive recusas e indiferênças. Normalmente, as agências tem "medo" de cadastrar crianças com alguma deficiência por serem leigos no assunto e acreditarem que estas crianças são mais difíceis de lidar. Então pelo medo do desconhecido acabam se recusando em trabalhar com elas. Ouvi muitos nãos. Normalmente, as Agências dizem que seus clientes não buscam este perfil, que o mundo da moda é totalmente visual, que a aparência saudável é fundamental... enfim, muito preconceito! Já algumas empresas que entrei em contato me disseram que as Agências não tem crianças especiais para oferecer e que quase todo o material fica nas mãos delas para a produção e quando chega nas mãos das empresas as crianças já estão escolhidas. Fica neste ping-pong. Depois, de muitas tentativas, consegui cadastrá-la em  algumas agências de modelo e busco um curso para ela. Porque acho que é um conteúdo rico, ensina postura, boas maneiras.



Mari fez fotos para a Brandili, está no calendário da Bicho de Pano, uma loja de SP. Participou de um desfile para a Star Kids e Teens em Florianópolis. Desfilou na Mostra Sposare, no Donna fashion e para Lilica em Itajaí.

Catálogo Brandili

Mostra Sposare

Donna Fashion DC

Mariana tem uma vida bem agitada. Está em fase de alfabetização, estuda no CAU - Colégio de Aplicação Univali. Faz aulas de braille e orientação e mobilidade na parte da manhã, faz inglês no Wizard Itajaí, faz ballet e aula de violão e bateria. Adora música, sempre a levo em shows de cantores que gosta. Sempre diz que será Dj, modelo e médica...rsrs




Adora ser fotografada e tirar fotos. Ela tem uma máquina de criança, mas que tira fotos de verdade em vga, fotografa tudo, da sua maneira. Tem seus sonhos, sonhos de Princesa, brinca de casinha, joga video game, anda de bicilceta, dentro de limites conhecidos, adora andar de moto, ir a autódromos, de ver drift, ouvir os pneus... ela adora o Extreme Show. Adora o mar, a areia. Tem muitos animais em casa. Ama livros, tem muitos deles, todos os dias temos que ler para ela. Se encanta com as histórias, viaja pelos livros, pelo mundo do faz de conta. Tem uma imaginação admirável! Foi convidada a particpar do Concurso Destaque de Beleza Brasil 2012,  Isto abrirá portas para outras crianças especiais e tb será bom para seu curriculum.


O que busco com tudo isto, é a inclusão da Mariana, de uma forma digna, no mundo. Que ela seja, realmente uma cidadã, que tenha seus direitos garantidos e que possa ter todas as experiências de uma criança vidente. E que possa ser um incentivo para outras famílias que tem filhos especiais busquem seus direitos. E que a Mariana seja muito feliz acima de tudo!

Gleissy (mamãe da Mari)


Parabéns aos pais da Mari, vocês são iluminados e tem uma filha maravilhosa! Muito obrigada pela entrevista! Amamos Vocês!

13 comentários:

  1. Linda!!!

    Nasceu pra brilhar com certeza!!

    ResponderExcluir
  2. linda e emocionante a historia da vida da Mariana , a conheçemos tbm no Donna do ano de 2011,e ela logo foi pegando a minha camera digital , ela é meiga e muito esperta , a Julia ficou encantada com tanta inteligencia em uma criança somente , que a vida da Mariana seja abençoada cada vez mais , pois ela é filha de DEus e vc Gleissy deve ter sido escolhida a dedo por Deus , pois acredito que somente pessoas assim como vc foram escolhidas pois são fortes e guerreiras !!Parabens pela filha !!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Bia e Vanusa pelos comentários!!!
    Amei escrever sobre a Mari, ela é demais e tem uma família iluminada com ceretza. bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Ai que matéria linda!!
    e a modelo nem se fala
    MARAVILHOSA.
    ADOREI.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Já tinha lido este relato da mãe da Mariana, quando terminei de ler estava chorando, me emocionei muito, aliás, crianças me emocionam sempre, desejo muito que a Mariana seja muito feliz!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Josi e Tânia, obrigada pela visita e pelo recadinho.
    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Adoro a Mari!! Linda e a Mama dela uma fofa!!

    O Blog ficou lindooo! Parabén Carol!!!

    ResponderExcluir
  8. A Mari é uma fofaaa , meu Deus ela nasceu tamanho de uma Régua como pode ?só posso dizer que tem uma força maior por tras de tudo isso
    Deus , não tenho duvidas , e Deus tem grandes promessas para ela , valeu Mari por vc ser uma Heroina ....

    ResponderExcluir
  9. lindo d+++!!! Gleissy vc eh um exemplo lindo de mãe...E a mary o mais lindo exemplo de superação...ela eh linda!!! Que o Senhor abençoe muito vcs e q a Mary consiga realizar todos os seus sonhos sempre...Parabéns Carol Hubert pela entrevista...Que esse lindo relato possa promover a inclusão não só da mary mais também de tantas outras crianças que assim como ela possuam algum tipo de necessidade especial.

    ResponderExcluir
  10. Carol, obrigada pela matéria!! Amei!!!!
    E a todos que estão comentando, meus sinceros agradecimentos. Desde que a Mari nasceu meu mundo gira em torno dela. Faço de tudo para que seja muito feliz e realizada. E a força da família e dos amigos é muito importante. Beijos, beijos a todos!

    ResponderExcluir
  11. Oi linda parabéns por todas suas conquistas e espero muitas + muitas felicidades para sua carreira de modelo!

    ResponderExcluir
  12. Que linda historia de vida....adorei !
    É uma pena esse preconceito absurdo.
    Parabéns Mari e parabéns ao seus pais tb!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  13. mary minha linda tive o maior prazer em conhece-las no destaque da beleza duas guerreira sera um prazer em reve-las denovo esse ano bjss adoro vcs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante pra nós! Obrigada, beijos!

 

Estão On-line!

Você é o visitante número