quinta-feira, 22 de março de 2012

Maratona Cultural de Floripa

8 comentários
Dia 23 de março, minha linda cidade está de aniversário! Parabéns pelos 286 anos minha querida Florianópolis!

E pra comemorar o aniversário da cidade, muitos eventos, inaugurações, shows e festas. Dentre tantas festividades a que mais me anima é a Maratona Cultural, e é claro a programação infantil. Todas as atrações são gratuitas e tem pra todos os gostinhos e ouvidinhos.

Confiram a programação:

Na avenida Beira-Mar Norte, as apresentações terão início no sábado, dia 24, pela manhã, com a Brinquedoteka Móvel Brinqtal, das 10h às 16h. Às 11h começará o musical infantil Tac Tic Tum. E das 14h às 16h, o projeto Pirim conta histórias com a IGKTega, do Ateliê do Comediante e Instituto Guga Kuerten.

Se seu filhote curte teatro, vocês não podem perder então A divertida montagem “O menino do Dedo verde”, abre a programação do Teatro da Ubro, no sábado, às 10h. O Parque de Coqueiros será o palco do espetáculo de animação “O Flautista de Hamelin”, da Trip Teatro de Animação, de Rio do Sul, também às 10h. No Teatro da UFSC a atração é a Matinê de Circo, das 11h às 17h.


O Flautista de Hamelin

No domingo, dia 25, a Turma do Papum apresenta “Alice no País das Maravilhas”, no Teatro Alvaro de Carvalho (TAC), às 11h. Nesse mesmo horário, o espetáculo “Lili reinventa Quintana”, da Tespis Cia de Teatro, acontecerá no Teatro da Ubro, no centro de Florianópolis. O Teatro da UFSC terá programação infantil com a apresentação do espetáculo “Lulu não mora mais aqui”, também às 11h.


Lili reinventa Quintana

E para os pequenos que curtem um cineminha, o Espaço Cultural Sol da Terra apresenta a Sessão Mostra de Cinema Infantil:

No sábado, das 11h às 12h, serão exibidos os seguintes curtas-metragens: “Feira da fantasia” (CE), ”O homem que bota ovo” (MG), “Uma estrela no quintal” (SP), “Procura-se” (DF), “A lenda do brilho da Lua” (SC) e “Ernesto no país do futebol” (SP).

Já no domingo, a sessão começa às 10h, com os filmes “A traça Teca” (SP), “Caçadores de Saci” (BA), “Carioca – um choro de menino” (RJ), “Mãos de vento e olhos de dentro” (RJ), “Historietas assombradas (para crianças malcriadas)” (SP) e “O Mistério do Boi de Mamão” (SC).

Também no domingo, a diversão fica garantida com o musical “No Dorso do Rinoceronte”, às 11h30. O trio formado pelos músicos Silvio Mansani, Luis Canela e Marco Lorenzo utiliza vários instrumentos musicais somados a muito bom humor para narrar histórias como o “Aniversário do urubu”, “A invasão alienígena”, “Na careca do vovô” e “Peixe fora d’água”.

Uma viagem especial pelo mundo literário é proposta pelo projeto IGKTega. Por 60 minutos, os participantes serão levados para um passeio de barco pela Lagoa da Conceição, acompanhados de um músico e três contadores de histórias. As saídas ocorrem às 10h e 16h, do píer da Cooperbarcos, na ponte da Lagoa. A contação de história do projeto IGKTega também ocorre na Praça Hermínio Silva, no Ribeirão da Ilha, no sábado (24), das 10h às 12h. No domingo, o projeto passa pelo Parque de Coqueiros, a partir das 10h, e pela Praça Francisco G da Costa, em Canasvieiras, das 14h às 16h.

Não tem como ficar de fora mamães! Escolham seu programa e boa maratona!!!

8 comentários:

  1. AHhh Floripa ... acho que se precisasse sair de Curitiba, pensaria muito em ir para Florianópolis!!!

    Não vejo a hora de Sophia crescer mais um pouquinho e ter paciência para assistir peças .... ela mal tem paciência para assistir Discovery Kids!

    Beijooos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Má, qdo vier a Floripa, não deixe de nos avisar...iriamos amar!!!

      Pitchú tbm nunca foi ao teatro, só no cimema, agora com 4 anos, acho q ja e o momento...beijão

      Excluir
  2. Oi Carol,
    Obrigada pelo seu elogio lá no meu blog! Parabéns para a sua cidade e pelo seu post. ótimas dicas!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabens a sua cidade!aproveite bastante!
    bj*

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, sou do compromisso... Seu blog é lindo e sua filha também.
    Parabéns pela cidade
    Obrigada pelo apoio lá no blog

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  5. Aiiiiiiiiii, buaaaaaaaaaaaa, eu queria ir!
    Amo demais teatro, ja fiz, ja dei aula, ja senti na pele e na alma o maravilhoso mundo teatral!

    lindo!!!!

    bjocas, Cleo

    ResponderExcluir
  6. teatro é tudo de bom né?! Não consegui levar Sophia no festival que tivemos em BH mas ano que vem vamos de qq jeito! bjocas

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante pra nós! Obrigada, beijos!

 

Estão On-line!

Você é o visitante número