quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Curte moda? Não perca a Book Lovers Kids no Iguatemi Floripa!

0 comentários



Os universos da moda e literatura estão em pauta na feira Book Lovers Kids, no Iguatemi Florianópolis, a partir da quinta passada, dia 10. Com o tema “Ler está na Moda”, a 5ª edição do evento tem entrada gratuita e ficará aberta ao público até o dia 10 de outubro, na Praça de Eventos do shopping. Mostrando que o mundo fashion também é para crianças, a exposição contempla obras infantis sobre moda para os mini fashionistas que, desde pequenos, sonham em seguir carreira na área.

Algumas páginas ampliadas do livro “Moda: Uma História para Crianças”, de Katia Canton, com ilustrações e colagens de Luciana Schiller, foram gentilmente cedidas pela editora Cosac Naify para a Book Lovers Kids. Com uma abordagem da moda sob a ótica cultural – que, além do universo feminino, contempla também o masculino –, o livro traça um percurso da Pré-História à corte de Luís XIV, passa pelos precursores da alta-costura no século XIX e chega até os estilistas modernos. 

Durante a feira, serão exibidas ilustrações exclusivas das artistas Fernanda Guedes e Nice Lopes, duas das mais importantes ilustradoras brasileiras da atualidade no mercado de moda. Na Book Lovers Kids, Fernanda assina algumas ilustrações unindo o universo da literatura infantil ao universo da moda, com personagens que estampam capas de revistas fictícias numa divertida releitura. A ilustradora Nice Lopes também assina um painel no projeto - em formato de desfile, traz uma releitura de personagens clássicos dos contos infantis em looks modernos. 

“Os estilistas, assim como os escritores, se utilizam de vivências dos seus mundos externos e internos para produzir suas criações. Ambos os universos criam personagens e sempre há o desejo de se contar uma história. O que fizemos foi uma brincadeira unindo esses dois universos por meio das ilustradoras, que aceitaram o convite para uma releitura de personagens clássicos por uma visão de quem vive o ambiente damoda”, afirma Luciene Grintaci, da Mplus Promoções, agência responsável pelo projeto.


Serviço
O quê: Feira de Livros Book Lovers Kids
Quando: 10 de setembro a 10 de outubro, todos os dias, das 10h às 22h
Onde: Iguatemi Florianópolis
Avenida Madre Benvenuta, 687 - Santa Mônica, Florianópolis
Quanto: entrada gratuita

Leave a Reply

Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante pra nós! Obrigada, beijos!

 

Estão On-line!

Você é o visitante número