Pesquisas apontam que o bebê tem reações a estímulos sonoros ainda no útero da mãe. Para os mais crescidos, a música influencia o desenvolvimento cognitivo, estimula o cérebro, ajuda a relaxar e pode até contribuir para um melhor aprendizado. Pensando nisso, o Vilaj Coworking e a Caramelo Cultural promovem neste sábado o evento “Hoje é dia de jazz, bebê”, que tem como proposta ser uma experiência musical para as crianças, promover os artistas locais e buscar novas formas de interação entre pais e filhos. A entrada é gratuita e para participar basta se inscrever no link: http://bit.ly/diadejazzass
A partir das 15h30, o público vai poder curtir uma apresentação dos alunos da Allegro Vivace, com clássicos da música erudita e popular e jazz. Haverá também um show instrumental com os músicos Mauro Borghezan, Maycon de Souza, Felipe Coelho e Carlos Ribeiro, que farão releituras de jazz e música brasileira escolhidas especialmente para os pequenos, com ritmos animados e alegres. Durante o evento, o quarteto vai promover uma oficina de música e um bate-papo informal sobre musicalização infantil.
“Desde que eu fui mãe, comecei a notar escassez de eventos infantis de qualidade na nossa cidade. Hoje, dou aula para crianças e adolescentes e cada vez mais sinto que eles precisam ser incentivados na área criativa. Está sendo minha missão”, conta a idealizadora do evento Priscilla Stefhane, da Caramelo Cultural.
As comidinhas ficarão por conta de Juliana Coelho. Para os pais, chope pilsen Saint Bier e, para os pequenos, sorteio de brindes da Parlenda. “Para nós, é um prazer receber esse evento. Quem não gosta de ouvir um jazz, ao lado de pessoas que ama e em um lugar gostoso?” comenta Renata Miguez, sócia do Vilaj Coworking. O evento ainda tem patrocínio do Centro de Ensino Guroo.
Serviço
“Hoje é dia de jazz, bebê”
Quando: 20/06
Onde: Vilaj Coworking - Rua Joe Collaço, 431, Córrego Grande
Horário: a partir das 15h30
Evento gratuito
Inscrições e mais informações pelo link http://bit.ly/diadejazzass
*Em caso de chuva forte, o evento será adiado